segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Começando uma nova história

Olá! Sou Lorena e o prazer é todo meu!

Completei 22 anos ontem, sou norterriograndense, crente da Igreja de Cristo e desde 2009 curso enfermagem na UERN. Já tenho um blog, o como1graodemostarda, mas lá escrevo mais sobre interpretações bíblicas através do cotidiano (passe lá!).

Resolvi criar esse espaço depois que me encantei com a história da larissa (meuemagrecimento.com) e imaginei que se com ela deu certo também pode dar comigo. Trabalhei durante três anos numa loja especializada em nutrição, saí pra cursar enfermagem. Lá orientei muita gente sobre reeducação alimentar, mas nunca efetivei por completo a minha, apesar de possuir um conhecimento relevante sobre nutrição (puro descaso, comigo mesma!).

O Meu diário de Emagrecimento é um tipo de incentivo à mais na minha jornada, que é a de muita gente: o emagrecimento. É como se eu tivesse que prestar contas, comigo mesma, já que a beneficiada nisso tudo sou eu! Além do mais, poder compartilhar minha história com  a de vocês é confortador.

Não há motivos especiais pra isso. Não to com problemas de saúde. Nem beirando os 100 kg, graças a Deus! Minhas taxas estão normalíssimas. Apenas cansei de me arrumar e achar que poderia estar melhor, de tirar fotos e me preocupar com a posição em que vou ficar pra não parecer o bob esponja. Cansei de ouvir que sou linda e só preciso emagrecer alguns kilinhos. Coloquei na minha cabeça que permitir que eu me olhe no espelho e me sinta bem, e que eu vista qualquer roupa sem preocupação só depende de mim, aliás emagrecer com saúde e sem cirurgias é algo que ninguém pode fazer por mim, nem por você.

Não sei meu peso atual. Vou descobrir amanhã e registro aqui. Como diz a Larissa, a pior coisa que um gordo faz é não se pesar, ele perde a noção! Acabei de comprar uma fita métrica, vou verificar e registrar também as minhas medidas, todas. 

Não excluo nenhum alimento do meu cardápio. Posso comer de tudo, em pequenas quantidades. Uma coisa que aprendi no trabalho é que eliminar refeições, tipo o jantar, não lhe faz emagrecer e abrir mão por completo de alguma comida só lhe estimula a come-la em excesso na primeira oportunidade.

No blog da larissa ela começou a postar depois que já havia eliminado 5 kg, aqui vou começar com 0 g, e você é convidado a entrar comigo nesse barco, e dividir também as suas histórias, elas valem muito!

Inté!

Lorena Daisy

Nenhum comentário:

Postar um comentário