Exercícios

Nem todo mundo tem facilidade pra emagrecer. Eu não tenho. Fazer exercícios é uma forma de ajudar a alcançar os resultados esperados mais rápido. Como bônus para os que se exercitam vem o bom humor, comprovado pela ciência com o aumento na liberação de serotonina (hormonio do bom humor, da alegria) pelo cérebro durante a atividade física, sem falar que o sedentarismo é fator de risco pra quase todas as doenças hoje em dia.

Tô sem dindin pra pagar academia, além disso precisava de algo que não exigisse tanto tempo porque quando voltar as aulas, daqui a quinze dias, não quero que nada mude, então fiz uma pesquisa na net, adicionei o conhecimento de quem hoje é sedentária, mas já foi excelente atleta (eu!) e montei meu cronograma de exercícios para o momento "mexendo o esqueleto" que acontecerá todos os dias pela manhã e/ou a tarde, começando de hoje.

Pra começar, é fundamental alongar braços, pescoço, ombros e pernas. Um alongamento mau feito ou não realizado pode causar sérios danos ao corpo, principalmente o de quem tá pesando mais do que deve.

Depois de me alongar, já decidi, como to voltando ao pique agora, nessa primeira semana vou fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos divididos em duas etapas de 15 minutos que me farão perder +/- 400 calorias. São eles:

- Step - Abdominais -Corda -

Começo pelo step pra aquecer (2 minutos), vou pros abdominais (1 minuto), depois pulo corda (1 minuto) e faço mais abdominais (1 minuto). Repito essa série 3 vezes sem pausa. Depois descanso 3 minutos deitada, respirando fundo e soltando o ar lentamente. Acabado o descanso eu faço a repetição da série step - abdominais - corda por mais 3 vezes.

Na próxima semana eu aumento o tempo da corda por série, devagarzinho, até eu conseguir pular 3 minutos numa boa. Quando isso acontecer eu tiro o step. Meu plano é pular corda 30 minutos e fazer 10 minutos de abdominais e mais 10 de musculação pra não ficar flácida = 50 minutos/dia.

Pouca gente sabe, mas pular corda, além de ser divertido, queima mais calorias do que caminhar, pedalar ou correr, são 400 a 500 calorias a cada meia hora. A explicação é o envolvimento intenso de todos os sistemas durante o exercício. Quem tem o hábito de pular corda geralmente tem grande resistência, por isso ele é o exercício mais praticado por lutadores de boxe. O único problema é que quem tem problemas nas articulações de joelho e tornozelo não pode praticar e quem tá muito acima do peso precisa tomar cuidado, não pode praticar mais que 10 minutos por dia, devido ao impacto.

__________________________________________

Fotografei meus alongamentos e fiz um vídeo de uma série (que eu faço 3x com descanso pra respirar deitada) pulando corda e fazendo abdominais. Consegui passar 2 minutos pulando numa boa, até arrisquei uns pulos mais altos e velozes; fiz mais de um minuto de abdominais entre uma etapa de corda e outra. Não vou mais fazer step, em troca eu corro um minuto só pra me aquecer, e pulo por mais tempo, ou seja, mais calorias queimadas = menos peso no fim do dia. Tudo na vida!


Por hora vou postar as fotos do alongamento, e o vídeo vai passar a noite carregando pra tá aqui amanhã.


 

Fiz cada um desses com os dois lados, direito e esquerdo.
__________________________________

Demorou, mas chegou!

Não vale rir viu?!
kkkkkkk

 Pode rir sim! Não fiz corte de propósito, pra mostrar que cansa, mas não dá pra morrer, que é normal errar, só não vale desistir. Nem acredito que tive coragem de filmar e colocar aqui, logo o primeiro dia de exercício, entre outras palavras: sem resistência nenhuma! Mas tá aí e quer saber? Vou adorar assistir o vídeo que vou fazer quando completar 30 dias de reeducação e ver o quanto melhorei. O 3º eu gravo só quando atingir minha meta (65 kg).

Uma dica: Pular corda é bem dinâmico, então coloque uma música animada que você gosta, assim quando der uma pausa entre as séries de corda você improvisa uns passos. Eu não faço sempre as mesmas coisas não, até os abdominais eu alterno. Depois faço uma postagem com pelo meos 10 tipos de abdominais, prometo!

É isso. Inspirem-se e mexam o esqueleto também!Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário