quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mexendo o Esqueleto

Quando eu tinha 12, 13 anos, fazia dois treinos de volei seguidos e quando saia do ginázio ia pra aula de Karatê. Participava de campeonatos, ganhava medalhas. Amava tudo aquilo. Aindo amo, mas muita coisa mudou. Numa consulta médica, depois de alguns exames, eu  recebi a notícia que não podia mais praticar Karatê em decorrencia de um desvio nas vértebras cervicais e uma escoliose leve que poderia se agravar se eu continuasse. O médico disse que eu podia praticar qualquer esporte, desde que não fosse derivado de artes maciais. Foi uma das piores notícias que já recebi. Amo Karatê. Parei uma semana antes de chegar a faixa verde :(

Continuei no volei, mas por não muito tempo. Logo chegou a época dos vestibulares, fui estudar mais e deixei meu esporte preferido, depois do karatê, o volei, aí já viu, sedentarismo desde os meus 17 anos, pelo menos! Tudo o que fiz de 2009 pra cá foram caminhadas de ida e vinda até a universidade. Isso é passado. Sempre amei me exercitar, e esse é um bom tempo pra lembrar o meu corpo o quanto ele se dá bem com atividades físicas regulares!

Tô escrevendo uma nova história, não quero saber mais dos muitos corticóides que tomei quando criança e alteraram meu metabolismo, nem da minha genética que dificulta meu emagrecimento, eu valho o esforço e dessa vez não vai ter dificuldade que me impessa de chegar aos 65 kg! Tô editando a página de exercícios, mais tarde já vai tá lá o cronograma dos momentos "mexendo o esqueleto", com alongamentos e exercícios aeróbicos que me farão chegar mais rápido a minha meta e permanecer por lá!

Um comentário:

  1. É isso ai lorena!!!!!!!!!!!!!!!!
    palmas pra vc,um dia de cada vez e vc vai chegar lá!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir